Zumbi quer achar:

8 de nov. de 2017

Saturndust - RLC (2017)

Se a Saturndust não é A banda de Doom Metal mais bem sucedida do Brasil, falta MUITO pouco pra isso. Com o debut de 2015 lançado em vinil nos EUA pelo selo Helmet Lady Records e a presença da banda no festival Psycho Las Vegas 2017 ao lado dos maiores nomes da música arrastada mundial como Sleep, Melvins e Neurosis, o trio paulista chegou onde pouquíssimas bandas brasileiras conseguem. 
Em abril a banda lançou seu segundo full, o excelente RLC. Indo para uma direção ainda mais experimental e (impossível de evitar a palavra) espacial que seu antecessor, as seis faixas mostram a evolução que tem rolado no som da banda. Cada vez mais distante do que consideramos "tradicional" quando se trata de Doom, o trio tem investido cada vez mais na presença de sintetizadores para criar atmosferas em suas músicas e levar os ouvintes a imensidão e solidão do espaço.

Os destaques ficam com a instrumental que fecha o álbum Saturn 12.c e Tita, ironicamente a única música curta de um play em que todas as músicas beiram os dez minutos.
Para simplificar o post: RLC é um dos plays mais originais de 2017 e merece todos os elogios que vem ganhando por aí. 


1. Negative-Parallel Dimensional (9:24)
2. Astral Dominion (8:49)
3. RLC (12:13)
4. Titan (3:43)
5. Time Lapse of Existence (11:26)
6. Saturn 12.c (12:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário